domingo, 4 de outubro de 2009

Livrando-se de pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos são parasitas que causam muito incomodo aos animais.
O bicho pode pegar os carrapatos de outros cachorros contaminados ou no mato, grama, parques.... dizem que o parque do ibirapuera em São Paulo está cheio de carrapatos.
É preciso tomar muito cuidado pois os carrapatos podem transmitir doenças aos cachorros.
Se o seu cachorro está com carrapato ou se você quer prevenir o ADVOCATE da Bayer é uma boa opção. Ele protege o animal por aproximadamente 30 dias.
Agora se o problema forem as pulgas..... você vai ter um pouco mais de trabalho, mas é possível acabar com elas; não desista.
Normalmente os animais pegam pulgas ao passar por ambientes contaminados.
O grande problema é que ao chegar em casa, as pulgas saem do animal e contaminam a casa, portanto você vai ter que tratar o animal e a casa ao mesmo tempo.
Para o animal o ideal é usar um shampoo anti-pulga junto com o ADVOCATE. Cuidado, o cão não deve lamber o shampoo e você não deve usar o shampoo na cabeça.
Em paralelo você deve limpar a casa e usar um inseticida. Existe um inseticida vendido nos pet shops, mas é muito caro e pouco eficiente (custava em torno de R$25,00).
Eu resolvi o problema aqui em casa com o SBP multi-inseticida a base de agua. Você tira o animal de casa por aproximadamente 1h e aplica o inseticida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário