domingo, 13 de setembro de 2009

Hotéis que aceitam cachorros e hotéis para cães

Com o número crescente de familias criando animais, é cada vez maior o numero de hotéis que aceitam pets.
Antes de viajar não esqueça de aplicar no seu cachorro uma proteção contra pulgas e carrapatos. Isso vai te poupar muitos gastos, mas isso é assunto para um outro dia.
Próximos a São Paulo eu posso indicar as seguintes pousadas/hotéis:
-Cunha/SP  http://www.fazendaalvorada.com.br/


A Fazenda Alvorada é um hotel fazenda ideal para quem procura um lugar tranquilo. Nós ficamos duas vezes no Chalé da Montanha.
É um local de beleza natural e tranquilidade ímpar. Em Cunha você encontra muito artesanato em cerâmica. Existem muitos lugares para visitar:
Fazenda de Bufalos - do centro de Cunha peça informações de como chegar na fazenda; lá você compra uma excelente mussarela de bufala;
Empório Renzi (http://www.emporiorenzi.com.br/cariboost1/) - esse lugar com certeza vale uma visita; lá tem um alambique onde você conhece todo processo de fabricação de cachaça; experimente a cachaça de canela.
Adega Cunha (http://www.adegacunha.com.br/) - lá você encontra vinhos do mundo inteiro e pode agendar um grupo para degustação .
Fora isso, se tiver calor, existem centenas de cachoeiras na região. É só se orientar no cantro da cidade.
Existe uma estrada que leva até Paraty/RJ, mas você só chega lá num jipe 4x4.
O Hotel Fazenda Alvorada tem alguns pontos contra a se considerar: não tem sinal de celular e nem acesso a internet; da estrada até a fazenda são cerca de 5Km de estrada de terra; do hotel até o centro de Cunha são cerca de 30Km (lá você tem sinal de celular e lan house); se você não fizer o pacote completo com todas refeições inclusas, os pratos avulsos no hotel são muito caros.

- Monte Verde/MG http://www.itapuamonteverde.com.br/
Esse hotel é um dos melhores que nós já nos hospedamos. O legal é que o Tuti ficou muito a vontade. Ele podia ficar solto o tempo todo, podia ir conosco para todos lugares (exceto para o restaurante, é claro).
A piscina é aquecida, tem um ofurô ao ar livre e uma sauna espetácular.
Um show a parte no hotel são os esquilos... eles vem pegar amendoim na sua mão.
O hotel fica próximo ao centro de Monte Verde.

- Socorro/SP http://www.hotelrecantocachoeira.com.br/novo/default.asp
Esse hotel é muito gostoso e tem um preço muito bom. As diárias são pensão completa e a comida é muito boa. Dentro dos limites do hotel há um restaurante muito legal: Peninsula do Raul. Este restaurante não está incluso na diária do hotel, mas vale a pena conhecer, nem que seja só para comer uma sobremesa.
Este hotel tem recreação para crianças.
Fora as atrações do hotel, existem várias cidades próximas para visitar. Em Serra Negra o preço das roupas, sapatos e acessórios de couro são muito bons. Monte Sião é excelente para se comprar malhas. As duas cidades ficam a cerca de 30min de Socorro.
O único ponto ruim neste hotel é que os cachorros não podem ficar soltos; eles devem ficar sempre na coleira e não podem ficar na área da piscina.

- Ilha Bela/SP http://www.isolabella.com.br/V2/default.asp?categoria=HOME
O Isolabella não é um excelente hotel, mas é uma opção para quem quer ir para praia.

Hotel para cães http://www.vonjeff.com.br/
Se você vai viajar e não quer ou não pode levar seu pet e não tem com quem deixa-lo, eu recomendo esse canil. O Jefferson é um profissional de primeira linha com muitos anos de experiência em hotelaria e adestramento. Ele atende a região de Osasco, São Paulo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário