segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se preparando para receber um filhote


É muito legal ter um pet em casa, mas é preciso um bocado de paciencia no começo; você vai ter que se adaptar a ele e ele vai ter que se adaptar as regras da nova casa; é como ter um filho. Você tem que ensinar tudo para ele (onde fazer xixi, coco, o que pode, o que não pode....) e para isso é preciso ter dedicação. Até uns 4 ou 5 meses, por exemplo, os filhotes não controlam totalmente o xixi. Devido a musculatura do abdomem ser flacida eles simplesmente não controlam a bexiga. Isso não quer dizer que você não deva educa-lo desde cedo, mas você deve ter paciência pois perder a calma e maltratar o filhote não vai levar a lugar nenhum.

Até eles passarem a adolescencia e se tornarem adultos, quando eles se tornam mais obedientes, será necessário dedicação quase que diária para adestra-los; e prepare-se para alguns prejuizos que eles possam causar (sapatos mastigados, móveis mordidos, roupas rasgadas.... risos) .....quem já assistiu “Marley e Eu” sabe do que eu estou falando, mas é muito legal ter um cachorro, chegar em casa e ser recebido pelo seu mascote, sentar e brincar com ele depois de um dia de trabalho e stress.
Isso não tem preço!
Não quero com esse artigo desencoraja-lo(a) a criar um cão, mas quero que você esteja preparado para recebe-lo e educa-lo de forma que seja uma convivência agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário